fbpx

Reparo de Odômetros

CONCEITO

O Odômetro é responsável por registrar a distância percorrida pelo veículo ao longo de seu funcionamento. Em alguns modelos possui mais de um indicador este com a função de reset, o que inicia uma nova contagem a partir do momento solicitado ou trip nos modelos mais modernos.

O sistema opera juntamento com o velocímetro, ou seja, o sinal ou propulsão vem do mesmo sistema, assim quando há falhas nesse sistema geralmente também afeta o funcionamento do velocímetro, mas não é regra.

PRINCIPAIS DEFEITOS

Entre os defeitos mais comuns estão a quebra de engrenagens, falta de lubrificação, manutenção mau executada ou tentativas de adulteração, pois o sistema é protegido contra isso. Nos modelos mais modernos, utiliza-se memória não volátil, que preserva os dados de quilometragem eletronicamente. Outros defeitos comuns são danos causados ao display (tela) que exibe a quilometragem ou falhas nas linhas digitais, seja por ressecamento, vida útil, danos por manuseio incorreto ou corrompimento do arquivo de memória.

Compreende-se que esse sistema traz uma análise sobre a vida útil e estado de uso do veículo, o qual comerciantes mau intencionados solicitam à empresas que façam a adulteração desses números, para assim valorizar mais o produto no mercado. Este procedimento é ilegal, tanto por parte de quem vende o veículo quanto quem realiza a adulteração.

Repare é uma empresa idônea, e não compactua com essa prática sob nenhuma hipótese ou condição.